Nesse último sábado, o Caio começou a apresentar uma febre baixa à tarde, e à noite ele já estava mais quentinho, com 38 graus. Medicamos, demos um banho morninho e a febre cedeu. No início da madrugada, ele acordou chorando e estava muito quente, passando dos 39 graus. Demos um banho novamente, mas ele tremia por causa da febre. Corremos com ele pro posto de saúde. O médico examinou e disse que ele está com infecção de garganta e ouvido. Entramos com o antibiótico (azitromicina), e no decorrer de domingo ele teve pouca febre, graças a Deus, e estava mais bem disposto. De madrugada, porém, ele acordou num choro histérico e convulsivo, mas estava sem febre. Nada acalmava, NADA. Acho que ele pode ter tido um episódio de terror noturno, ou algum pesadelo, o fato é que nada acalmava meu bichinho... Tivemos uma noite difícil. Por fim, coloquei o DVD da Galinha Pintadinha pra ele e aí ele acalmou um pouco, até ficar bem bonzinho. Aí voltei com ele de novo pro quarto e tentei fazê-lo dormir. Foi difícil, tive que levá-lo pra cama comigo. Depois que ele já tinha dormido há um bom tempo (e eu também!), levei-o pro berço. Ele estava muito suado, acho que estava expulsando todo aquele mal estar. Aí sim, pudemos finalmente dormir. Acordei com o Gilberto às 6h30. Especialmente hoje eu não precisava acordar cedo, pois estou fazendo o horário de 12h às 21h (uma colega pediu que eu trocasse com ela, pois é aniversário dela hoje). Então, voltei pra cama e o Caio acordou às 8h. Fiquei em casa com ele até às 10h30, levei-o pra casa da avó e ele ficou com ela o dia todo, e não teve mais febre alta. Ficou bem bonzinho lá com ela. Só que, ao deixá-lo lá, ele agarrou nas minhas pernas e ficou me pedindo colo e choramingando, e foi dificílimo deixá-lo lá pra vir trabalhar. Queria muito ter ficado em casa com ele... Enfim, estou exausta, física e emocionalmente. Estou louca pra ver meu bebê logo, e justamente hoje acho que não o verei acordado, pois só devo chegar lá pelas 22h em casa...
Bom, sei que o título desse post diz que nem tudo são flores, mas ainda assim quero contar algumas coisinhas do Caio, coisinhas que nos encantam e nos enlouquecem também!
* O Caio diz "cocô" quando está com a fralda cheia! Uma gracinha!
* Ele vê as bolinhas de sabão que a gente faz pra ele e diz, freneticamente e muito maravilhado: "A bola! A bola! A bolaaa!!!".
* Ele vê qualquer coisa que remeta à Galinha Pintadinha e diz, apaixonado: "Popó!!!".
* Ele já se refere à mamadeira como "dedêia".
* Quando alguma coisa cai no chão, ele diz: "Taiú!"
* Toda vez que vamos lanchar todos juntos à mesa, ele nos vê comendo pão e diz: "Pôm!" Mas nada de querer comer o tal do pôm! Pra ele é só popôto (biscoito) e pronto!
* Ele chama a Charlotte de "Óti".
* Ele diz "Ah não!..." nos momentos mais inusitados.
* Ele pega a pasta dele de rodinhas, arrasta segurando pela alça, vai até a porta da sala e diz: "Táu!" (Tchau). - querendo ir pra casa da avó.
* Ele já vai pra casa da avó caminhando e arrastando a pastinha dele!
* Ele não pode ver a lixeira da cozinha que vai direto abrí-la e tirar o lixo de dentro dela.
* Enquanto eu lavava as vasilhas, ele mexia no armário da cozinha. Fui achar depois o pote com o sal no meio dos brinquedos dele.
* Ele vê o símbolo do Grêmio e fala: "Goooool!". Ele vê bola de futebol e também fala: "Gooool, êêêêêê!!!".
* Ele descobriu que tem pintinho e saquinho. Outro dia, enquanto eu o secava depois do banho, ele, deitado, começou a pegar no pintinho e a puxar o saquinho, todo concentrado!
* Às vezes, deixamos ele sair pra varanda, e a primeira coisa que ele faz é correr (sim, correr!) pro portão e mexer no cadeado. Depois, fica olhando o movimento ali mesmo do portão. Tadinho!!! Acho que fica querendo sair, ou fugir.
Bom, tem várias outras coisinhas, mas não dá pra listar tudo aqui. O tempo é pequeno demais pra escrever tantas coisas! Mas a cada dia que passa o Caio nos encanta um pouco mais. Ele tem se desenvolvido muito bem e está muito esperto! Sem falar em como tem ficado mais lindo a cada dia! Sou muito apaixonada pelo meu filho, e o amor que sinto é maior que qualquer coisa no mundo!
Obrigada, meu Deus, por esse presente tão especial!
Nenhum comentário:
Postar um comentário