quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Algumas considerações de uma mãe apaixonada!

É. Acho que posso agora dizer que o Caio desmamou aos 9 meses. Ele já vinha mamando cada vez menos, passava às vezes um dia ou dois sem mamar, e quando mamava era por um minutinho ou dois, no máximo. Ele mais brincava do que mamava, isso quando não mordia. E agora, com quatro dentes, não dá mais pra arriscar! As mordidas agora doem pra valer. Mas, enfim, mamou bem quando mais era necessário, e continua crescendo bem saudável, mesmo sem o leite da mamãe aqui. Ele toma mamadeira de leite com Mucilom, com Toddy, com os dois juntos, e toma super bem seus 150 ml. Na verdade, já era pra ele tomar mais de 200 ml por vez, segundo orientação do pediatra, mas não dá pra forçar. O Caio toma de 120 a 150 ml por vez, e isso quem decide é ele, não tem jeito! E o pediatra disse que isso é de cada criança, e o que importa é que ele está com o peso saudável pra faixa etária dele.

No dia 28/12, o Caio completará seus 10 meses de vida, e, fazendo uma viagem mental, fico emocionada com tantos momentos que já passamos juntos, desde ele bem pequenininho ainda dentro da minha barriga, passando pelo nascimento dele e o primeiro contato no hospital, lembrando dele ainda tão novinho já em casa comigo e com Deus, e depois acompanhando cada nova etapa de seu desenvolvimento. Lembro de como ele ficava com suas mãozinhas fechadas o tempo todo quando ainda era bem bebezinho. Lembro que, enquanto eu amamentava, ficava reparando no tamanho de sua cabecinha, que era bem menor que meu peito, e ficava reparando cada detalhezinho seu e admirando, babando, me emocionando... Lembro de seu primeiro sorriso, que foi pro Gilberto, que, por sua vez, se emocionou pra valer! Lembro de quando ele começou a sentar na cama com vários travesseiros em sua volta, pois ele ainda era bem "bambinho". Lembro quando ele começou a se apoiar pelos braços, treinando pra começar a engatinhar um tempo depois. Lembro das papinhas de frutas, dos mingauzinhos, e depois das sopinhas salgadas, que não fizeram muito sucesso no começo. Cada careta... rs Lembro do seu primeiro almoço fora, que foi no mesmo dia em que o pediatra disse que o Caio já poderia comer o mesmo que nós, desde que fosse bem amassadinho. Nesse dia, fomos parar com ele no posto de saúde, pois a comida fez mal e ele vomitava sem parar! Coisas de mãe de primeira viagem... Lembro do primeiro risquinho branco na sua gengiva inferior, do lado esquerdo, mostrando seu primeiro dentinho que estava apontando! Depois veio o segundo risquinho, dessa vez na parte de cima e do lado direito! Lembro que rapidamente vieram os outros dois. Agora são quatro dentões bem lindos e saudáveis! E lembro de tantas outras coisas que seria impossível colocar tudo aqui nesse blog. Mas está tudo registradinho na memória, e como essas memórias são especiais!


Estamos vivendo uma fase maravilhosa com o Caio, pois a cada dia nos surpreendemos com algo novo. Ele é muito esperto, muito sapeca e muito, muito lindo e amado! Sentimos também seu amor por nós, e essa distância que nos separa durante o dia não prejudica esse amor, que é incondicional e só aumenta!

É muito bom ser mãe. É muito bom ser a mãe do Caio! Sou muito grata a Deus por isso e sou muito feliz também!

Bom, se eu não voltar mais aqui até dia 25/12, desejo antecipadamente um feliz natal a todos os amigos que visitam esse cantinho tão especial. Que a paz invada as nossas vidas, e que o amor nunca nos falte.
 
Abraços carinhosos!

sábado, 24 de novembro de 2012

sábado, 17 de novembro de 2012

Estamos de volta!

Quanto tempo sem vir aqui! E quantas coisas aconteceram da última vez em que estive aqui até agora, coisas especiais e marcantes no desenvolvimento do nosso Caio! Vou tentar resumir tudo pra vocês então.
O Caio está com 8 meses e meio! Ele já engatinha perfeitamente. Engatinha, senta, engatinha, senta de novo, vira, deita, engatinha, levanta segurando nos móveis, pula e faz muita graça! Ele está cada dia mais ativo! Claro que temos que ficar de olho nele o tempo todo, pois ele gosta de mexer justamente onde não pode, tipo em tomadas e no aparelho de som.
Ele já come comida "de gente grande" também! Tem tomado cada vez mais mamadeira e tem mamado cada vez menos no peito. Natural, né? Ele agora deixou de ser um frágil bebezinho pra ser um menininho cada vez mais sapeca! Ele é muito saudável! Está com a altura acima da média, segundo o pediatra, e com o peso normal pra idade.
O Caio tem ficado o dia todo na creche, pois comecei a trabalhar há exatamente um mês. O Gil leva e busca. Mas ele tá super bem lá, super adaptado. Eu é que tô penando um bocado com essa distância, mas faz parte da vida, e no fim das contas está tudo dando certo.
E a mais recente novidade é... tchan tchan tchan tchan!!!... DENTES!!! Isso mesmo! Já apontou um em cima e outro em baixo. Tá a coisa mais fofa! Daqui a pouco já tá até roendo osso de galinha, igual ao avô!

Bom, no momento são essas as novidades. Atualizar o blog agora está ficando cada vez mais difícil pela falta de tempo, mas vou me esforçar pra vir aqui pelo menos uma vez por mês.

Beijos a todos!








 



terça-feira, 28 de agosto de 2012

Hoje é o "big" do Caio!!! 6 meses

Hoje é dia de festa!!! O Caio completa meio ano de vida, 6 meses de pura alegria, amor e felicidade!!!
Viva o Caio!!!

Na sua consulta mensal, a médica mediu e pesou o Caio, como de costume, e ele está com 7,980 kg e 70 cm. Segundo ela, ele está dentro da média de peso, mas está com a altura acima da média! Será que vai ficar alto que nem o vovô?
A partir de agora, ele começa a tomar sopinha de legumes com carne no almoço. Mês que vem já entra ovos e feijão no cardápio dele, e será almoço e janta!
O Caio está super bem e saudável, a não ser por uma gripezinha chata que ele pegou há uns dias, mas nada sério. Enfim, a médica disse que ele está muito bem!
Abaixo, algumas fotinhas do meu lindinho nesse mês de agosto.
















O Caio está quase se sentando sozinho, e já rola na cama pra todo lado! Ele já está craque em ficar de bruços sozinho, e ele se diverte muito brincando assim! Já fala "da-da-da", "dei-dei-dei", "dé-dé", "mã" e outras coisinhas lindas de se ouvir! Estamos muito entusiasmados com a esperteza dele e com o seu desenvolvimento. Outro dia mesmo ele era aquele ratinho vermelho de 47 cm e 3,420 kg, e agora já está esse meninão! Só temos a agradecer e Deus por esse presente tão lindo e perfeito!
Obrigada, Deus, e obrigada, Caio! A sua existência nos completa!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

5 meses!!!

É isso aí, o Caio já tem 5 meses!!! Ele mede agora 68 cm e pesa 7,500 kg. A médica disse que ele tá bem comprido! E a novidade é que ele agora já está comendo papinha de frutas, e adora! Até o final do mês ele já deve começar também com as papinhas salgadas. Imagina só ele comendo papinha com a boca toda lambuzada! Fofo demais!
O Caio já está quase se sentando sozinho. Por enquanto ele senta na cama envolto em vários travesseiros, mas quase firminho já. Ele também fica de bruços e se movimenta pela cama, firmando sobre os bracinhos. Coisa mais linda de se ver!
Abaixo umas fotinhas tiradas ontem. Deliciem-se!!!




Vejam ele sentadinho, que amor!!!







quarta-feira, 25 de julho de 2012

Registro de uma cagança "daquelas"!!!

Num belo dia de inverno, fui eu limpar o Caio após uma cagadinha rotineira e eis que, ao virá-lo de lado, vi que o estrago foi muito maior do que eu poderia imaginar. As fotos falam por si mesmas!







E eu posso com essa cara de sem vergonha???

sábado, 7 de julho de 2012

4 meses!

E no dia 28 de junho o Caio completou seus quatro meses! Fomos, como sempre, à Dra. Jane e ele está muito bem, saudável e com peso e altura dentro do normal para a sua idade. Está com 6,940 kg e medindo 67 cm.

O Caio começou a "treinar" para dormir a noite toda. De uns 10 dias pra cá, ele vem tendo episódios de sono de mais de 6 horas seguidas durante a noite, sendo que em uma dessas noites ele beirou as 8 horas de sono! Nem preciso falar que foi maravilhoso, né? Afinal, a mamãe aqui não é de ferro!

O Caio já senta bem firminho no nosso colo, já fica em pé segurando na mão da gente, já fica ensaiando pra engatinhar quando o deitamos de bruços na cama, e conversa, conversa, conversa! Ele já começou também a aprender a pegar objetos, e tudo o que ele pega vai pra boca, obrigatoriamente! Tá muito ativo e muito esperto esse menino!


Na sexta-feira passada ele começou a fazer a adaptação na creche, pois esse mês ainda começo a trabalhar em uma escolinha de educação infantil, aqui em Eldorado mesmo. Vou trabalhar na parte da manhã apenas, e é nesse horário que o Caio vai ficar na creche. O Gil vai levá-lo e eu busco depois do trabalho. A creche que o Caio vai frequentar é onde o Gil trabalha, e é um lugar muito bom! Nesse dia da adaptação, eu ia de vez em quando ver como o Caio estava, e ele ficou muito bem, não estranhou as pessoas e nem o ambiente. Depois de um tempinho, ele dormiu tranquilo no colo de uma das atendentes, que o colocou no berço, e acordou depois super bem, novamente sem estranhar nada. Fiquei muito satisfeita, pois percebi que ele estará num ambiente muito bom e vai receber muito carinho e cuidado.

Quanto a mim, vou começar a trabalhar nessa escolinha para que, daqui pra frente, eu e o Gil possamos batalhar juntos por uma vida melhor pra nós três. Em breve teremos nossa casinha e construiremos o nosso tão sonhado lar!

Por enquanto é isso! Vou atualizando aqui sempre que for possível.

Abraços a todos!!!